As mechas californianas fazem muito sucesso no verão por ser um tipo de clareamento que pretende imitar o efeito produzido pelo sol nos cabelos. Esta moda teve inicio na Califórnia, Estados Unidos, daí o nome que se discriminou pelo mundo e lá os surfistas tinham o costume de passar parafina nos cabelos, o que os deixava mais claros e como as pontas dos cabelos são as áreas mais sensíveis, estas ficam mais claras que o resto do cabelo, o que deixa com um ar mais natural e bonito, produzindo dessa forma um degradê em tom sobre tom com as pontas mais claras e a raiz mais escura, sendo esta a principal vantagem destas mechas: não é necessário retocar a raiz, o que ajuda a não prejudicar o couro cabeludo.
Como em qualquer processo de coloração em tons mais claros em cabelos escuros, para produzir o efeito característico das mechas californianas será necessário descolorir as pontas. O ideal é que antes do processo ser feito que o cabelo esteja com sua cor uniforme para evitar manchas e cores diferentes, da mesma forma que os fios devem estar em boas condições para que a descoloração não deixe as pontas com um efeito espigado, ressecado e quebrado. Qualquer cabelo pode receber este tipo de mechas, sejam eles curtos ou longos, o efeito será lindo em ambos, como também em cabelos de qualquer cor, sendo que, nos cabelos escuros, o ideal é usar cores mais quentes como o vermelho, louro escuro ou médio e marrons acobreados.
Caso a cor que surja após a descoloração não agrade, você pode pintar para ficar mais agradável e combinar mais com sua cor de pele e cabelo.
Para finalizar, aplique uma hidratação de qualidade para que as pontas dos fios não fiquem ressecadas e quebradas após a descoloração, o que é comum. É aconselhável que não se entre em piscinas pelo menos durante três dias após fazer as mechas para evitar que o cabelo fique com um tom esverdeado, outro cuidado que deve ser mantido é a hidratação pelo menos uma vez por semana, pois é comum que as pontas fiquem ressecadas e quebradiças após este tratamento.
http://www.explicaki.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário