Olá!

Sejam bem vindos ao Diario Exposto de Jéssica Góis! Aqui é tudo verdade esperamos ajudar. Obrigada!

sábado, 20 de novembro de 2010

SETE habitos que podem arruinar o seu cabelo!

Seis hábitos que acabam com os cabelos
Muitas mulheres procuram ter os cabelos perfeitos, mas para isso cada uma deve ter um cuidado especial, saber realmente o que deve ou não fazer. Você pode achar que está fazendo o correto, mas na verdade não está.
Elas nunca estão satisfeitas com o seu tipo de cabelo, então fazem de tudo para mudar, mas geralmente não sabem que podem estar danificando o cabelo. Veja alguns hábitos que acabam com os cabelos. Afinal, a aparência é muito importante.
1° Não passe chapinha sempre e nem com o cabelo molhado: A chapinha pode ser uma vilã para quem não sabe usá-la corretamente. Não deve ser usada diariamente, pois ela acaba danificando muito o cabelo, dando o aspecto de ressecado e queimado. Também na deve ser passada com o cabelo molhado, pois ai sim os fios vão quebrar, além de queimarem. Então procure secá-los muito bem antes de começar.
2° Não prenda o cabelo molhado e nem durma com ele úmido. Esse é um dos malefícios para o seu cabelo, assim como com a chapinha não deve ser prendido molhado, pois o cabelo precisa ser seco, pois ele vai acabar tomando outro formato, principalmente nas pontas e vai ficar mais fraco. Além de que com isso seu coro cabeludo vai estar exposto á caspa, fungos, além de poder dar coceiras ou até mesmo a queda excessiva de fios. Use o processo natural e deixe-os secar totalmente.
3° Usar pentes incorretos. Esse é um descuidado, pois o pente pode fazer a diferença. Deve ser usado um adequado ao seu tipo, seja pente ou escova. Os fios podem quebrar, provocando uma queda muito grande. Dê preferência use pentes mais largos e comece de baixo para cima.
4° Não deixe condicionador no cabelo e nem secar no sol: Você que acha que seu cabelo é seco e precisa de creme, saiba que está com razão, mas não pense que é adequado deixar o condicionador no cabelo, nem mesmo mascara hidratante após a piscina ou praia. Isso vai enfraquecer os fios e dar caspa e fungos, além de fracos.
5° Não fique muito tempo sem cortar: Esse é um fator muito prejudicial, pois é nesse período que começam a crescer as pontas duplas, e os fios vão quebrar facilmente, e os arrepiados vão surgir com mais freqüência. Então corte em três em três meses.
6°Não fique sem fazer hidratações por muito tempo: A hidratação tem como finalidade nutrir os fios e deixar os cabelos mais macios, recuperando todos osbenefícios ideais. É indicada hidratação principalmente para quem tem muita química nos cabelos.
7° Não passe muita química no cabelo: com a química seu cabelo vai ficar quebradiço, fraco, arrebentados, entre outras coisas. Então não exagerem em colorações, progressivas, entre outras coisas.
Assim o seu cabelo vai ficar mais bonito, macio e hidratado. Da forma que sempre sonhou. Tendo dúvidas procure um especialista e siga todas as instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário