Olá!

Sejam bem vindos ao Diario Exposto de Jéssica Góis! Aqui é tudo verdade esperamos ajudar. Obrigada!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Relatório feira cultural


Eu achei a feira muito interessante para a primeira vez que o evento ocorre por conta ansiedade e da inexperiência dos alunos. Qual a grande maioria nunca houvera participado de um evento que exigisse tanta atenção, esforço, e disciplina dos próprios.
Sobre os pontos positivos que pude ver, percebi ressaltando-se entre todos os outros a grande disposição de alguns alunos do 9° ano entre outras séries também; pude ver a grande variedade histórico-cultural entre um município e outro sendo todos filhos deste mesmo estado Ceará.
No fundamental I houve muitos municípios e sua história qual eu não conhecia como, por exemplo, Canindé, São Gonçalo, Quixadá, fortaleza a nossa capital.
Nós do 9° ano ficamos com o município de Baturité, no qual pudemos visitá-lo e assim aprender muito mais sobre a história deste; pudemos desta forma conhecer de perto a história que se decorreu, por exemplo, no inicio do século XVIII com a construção da igreja matriz, que hoje é um dos grandes pontos turísticos do município de Baturité.
Como pontos negativos eu pude perceber que algumas séries dos fundamentais I  e II não apresentaram de forma bem explicativa, percebi entre os alunos algum desinteresse no ultimo dia de arrumação da sala, mas que logo passou depois de tudo estar pronto vi também que houve uma desorganização desnecessária que ocorreu com a junção de duas turmas que foram as turmas do 8°e 9° ano, porque a grande falta de maturidade de alguns alunos foi suficiente para que toda uma turma recebesse a patente de desorganizada e mal educada .
Minha conclusão desta feira é que para primeira vez foi um grande passo para que nas próximas vezes sejam bem melhores fazendo assim com que os alunos e professores possam juntos aprender mais sobre o nosso estado e sua variação cultural.
Meu ponto de vista pessoal é que pude aprender bastante com essa feira e tenho plena convicção de que as próximas serão tão melhores como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário