Olá!

Sejam bem vindos ao Diario Exposto de Jéssica Góis! Aqui é tudo verdade esperamos ajudar. Obrigada!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Esmaltes...


Em parceria com a Dote, os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato vão lançar no São Paulo Fashion Week inverno 2011 a nova linha de esmaltes Dote by Neon. “As mulheres da Neon sempre usam esmaltes marcantes. Faz parte da identidade elegante e forte da marca, assim como o batom vermelho e as mãos na cintura”, Dudu afirmou ao FFW.
A linha tem 6 cores, cada uma delas batizada com o nome de uma musa dos estilistas _todas “mulheres elegantes, fortes, profundas e cheias de estilo” e que, segundo Dudu, inspiram o universo na Neon. “Nós traçamos uma relação entre as cores e nossas musas. O vermelho leva o nome de Diana Vreeland, já que a cor era a preferida da mítica editora de moda. O preto é a cor que melhor traduz o universo oriental dramático de Christine Yufon, e assim por diante”, explicou Dudu. Completam a coleção as cores Danuza, Alice, Musa e Cristina _veja a lista completa, de acordo com o estilista:
DANUZA (Roxo)- Homenagem a jornalista Danuza Leão, que inspira mulheres de todo o Brasil com seus livros e sua coluna semanal na Folha de S. Paulo.
YUFON (Preto)- Homenagem a Christine Yufon, artista plástica, designer de acessórios e a maior professora de etiqueta do Brasil.
DIANA (Vermelho)- Homenagem a Diana Vreeland, a maior editora de moda da história, que esteve a frente da Vogue America de 1963 a 1971. Vermelho era sua marca registrada.
CRISTINA (Azul Marinho)- Homenagem a Cristina Franco, uma das maiores jornalistas e consultoras de moda do Brasil. Conhecida por seu allure único de gueixa cosmopolita.
MUSA (Verde) – Tia avó da estilista Rita Comparato, uma grande influência no trabalho da Neon, misturava as suas roupas de label peças étnicas e artesanais. Tudo com muita elegância.
ALICE (Pink) – Homenagem a Alice Comparato, mãe da estilista Rita  Comparato, que fundou a Acessórios Modernos nos anos 1980. Hoje chef de cozinha, Alice nunca deixou de imprimir sua forte marca pessoal em tudo o que faz.
O lançamento oficial acontece no dia 29 de janeiro de 2011; Dudu não confirmou se há planos concretos para uma nova linha na próxima temporada de moda, mas elogiou a Dote como “uma empresa super competente e parceira” e disse que espera “que essa seja a primeira de muitas coleções!”.
Para completar a entrevista, Dudu ainda deu uma prévia do que a Neon vai desfilar no SPFW: “A coleção parte do universo feminino, com ícones como a boca vermelha, pernas com salto alto e o coração (que é também o símbolo da campanha WE LOVE NEON, lançada no ano passado). Misturamos isso ao surrealismo, com espírito de boemia subversiva. A coleção traz pouquíssimas estampas, e as roupas foram coloridas com recortes, aplicações e bordados”.
Ficou curioso? Então não se esqueça de acompanhar a cobertura completa do SPFW aqui no D.E.J.G!

Nenhum comentário:

Postar um comentário